Um hotel cheio de cores, texturas & design

Fui conhecer o nhow Lima, um novo hotel que acabou de abrir aqui em na cidade. Como apaixonada por cores, texturas e design, é claro que adorei – especialmente a decoração.

O hotel faz parte da rede internacional Minor Hotels e a marca nhow é conhecida por criar conceitos únicos em cada destino. Em cada cidade, o design se inspira na cultura e tradições locais, sempre com toques contemporâneos.

Inspiração peruana

Na versão limenha, a inspiração vem das cores vibrantes dos tecidos andinos, das texturas do artesanato das tribos da selva peruana e de referências a pontos turísticos bem conhecidos.

O destaque é o elevador panorâmico: de lá, é possível ver os painéis coloridos que remetem à famosa Montaña de Siete Colores, no Valle Sagrado.

Detalhes charmosos

Um dos pontos altos da experiência é que a equipe do hotel explica o significado de cada detalhe da decoração. Achei isso muito especial!

Foi assim que descobri que os tapetes da área do bar representam os três planos dos  Incas: mundo inferior, terra e céu.

Outro detalhe especial é um banco de palha em um dos corredores, inspirado no “caballito de totora”, uma embarcação usada há mais de três mil anos por pescadores no norte do Peru.

Cultura pop

O nhow Lima também brinca com elementos modernos. Nos corredores, por exemplo, o joguinho Pac-Man aparece sobre um revestimento inspirado na arte tradicional da tribo Shipibo. Já personagens de filmes como Kill Bill ganham uma releitura criativa, misturados a símbolos da história peruana, como o Señor de Sipán, líder mochica da era pré-colombiana.

Vale a visita, mesmo sem hospedagem

Mesmo que você não esteja hospedado no nhow Lima, a visita vale muito a pena. Uma ótima opção é experimentar o café da manhã, aberto também para não-hóspedes, e aproveitar para explorar cada detalhe desse hotel que mistura arte, design e cultura peruana de forma tão original.

📍 O nhow Lima (@nhowlima) está localizado na Calle Atahualpa, 155, Miraflores, um dos distritos mais conhecidos de Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *