Flores em Lima: um ritual que virou parte da minha rotina

Vir morar em Lima “reacendeu” minha paixão por flores. No distrito de San Isidro, onde moro, existem muitos parques e as ruas também canteiros com plantas e flores bem cuidados. Sem contar as varandas dos prédios e os jardins das casas, que eu admiro sempre com muito prazer e faço questão de mostrar a quem visitar a cidade. 

É curioso, porque na cidade de Lima chove pouquíssimo, e mesmo assim os jardins estão sempre lindos. Lindas também são as flores vendidas nos mercados de flores, e que pra mim, são um passeio. 

Gosto especialmente do Mercado de Flores de Barranco, com um box ao lado do outro e uma variedade incrível de espécies. Rosas, calas, flor de alho, angélicas…Apesar de lindo, deixo pra fazer as compras nesse lugar em alguma ocasião especial e onde me reabasteço semanalmente é no Mercado de San Isidro, o mesmo lugar onde compro as verduras, frutas carnes e peixes da minha casa. 

Eu adoro chegar em casa, cortar os ramos, pensar nas alturas de cada flor e em qual vaso vai ficar mais bonito. Digamos que é meu exercício semanal de criatividade e terapia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *